domingo, 28 de julho de 2013

Adoração ao Santíssimo Sacramento emociona jovens na Vigília

Papa Francisco conduziu momento de adoração ao Santíssimo Sacramento na Vigília de oração 

Papa Francisco em Adoração ao Santíssimo Sacramento  com jovens de todo o mundo (Foto: Ed Alves)

Dando continuidade à Vigília de Oração neste sábado, 27, na Praia de Copacabana (RJ), após o discurso do Papa Francisco, os jovens se uniram em um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com o Santo Padre.

Logo no início, o Papa fez uma oração diante de Jesus Eucarístico, pedindo ao Senhor que fizesse de cada jovem um discípulo-missionário, “sal na terra e luz do mundo”, para irradiar pelos quatro cantos da terra um “inebriante perfume de santidade”.

Músicas de adoração e louvor conduziram o momento de oração dos jovens, que se colocaram de joelhos, ao longo da praia, em atitude de profundo silêncio e contemplação. Alguns até expressavam-se com lágrimas.

Em um momento de silêncio, os três milhões de pessoas presentes na Praia de Copacabana calaram-se diante do Santíssimo, só o barulho do mar e de alguns helicópteros eram ouvidos. Minutos de grande intimidade com o Senhor.

A adoração a Jesus Eucarístico foi intercalada com a oração dos fiéis feita por jovens de vários países, sempre intercaladas com o silêncio e músicas.

O momento de contemplação durou cerca de 40 minutos, encerrando-se com a bênção ao Santíssimo Sacramento, pelas mãos do Papa Francisco. Ao término da adoração, o ostensório foi levado de volta à Capela ao som do hino da Jornada Mundial de Sidney (2008), em um clima de muita devoção.

Em seguida, o Santo Padre se aproximou da imagem de Nossa Senhora Aparecida para rezar a Salve Rainha.

http://tamujuntojmj.cancaonova.com/adoracao-ao-santissimo-sacramento-emociona-jovens-na-vigilia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário